Minha inesquecível turma da escola

7 out

Tudo que a escola significa na vida de uma pessoa, o mundo além da casa, do pai, da mãe. Nossa isso dá um livro não um post.  Os primeiros discordar, as primeiras vitórias, os professores, o jeito daquela Professora, as paredes, a cantina, o intervalo, a entrega dos boletins, o desempenho, a aula preferida, os jogos na Educação Física, a angustia das provas, o apresentar dos trabalhos. Quem não tem uma lembrança dessas pra contar?Ao longo do tempo a gente sente tanta saudade de tanta coisa não é? Eu tenho muito a agradecer a Deus, esses dias um menino da pré-escola me adicionou no msn! Sim eu tenho amigos desde lá e o mais incrível quando eu achei que já tinha vivido de tudo e que a minha inesquecível terceira turma do Direito em Rio do Sul tinha sido my best gift….Deus me deu esses feras aí.

Não tenho palavras para descrever cada um deles, nunca pensei que iria um dia ter tanta sorte assim de estar numa turma com gente do Brasil quase todo e ser tão, tão, tão tão feliz.  Eu tenho saudades imensas dos amigos das turmas da pré-escola até a oitava série. Saudade grande de muitos do ensino médio (alguns sou amiga até hoje que bom! Eliana, Gilmar, Patrícia, Fabiano, Clayson, Lucélia, Nane, Jô e tantos outros).  Da graduação, nossa, essa um post a parte e a saudade é enorme.

Da fase depois de formada confesso saudade de alguns,  fiz em Blumenau e Floripa. A turma de Blumenau tinha momentos de união. A de Floripa nada, pessoal bem cada um para si.Agora… eu jamais poderia imaginar o que viria pela frente. Um capítulo totalmente a parte na minha vida, um verdadeiro presente, algo inimaginável pela probabilidade de se selecionar estudantes no país todo os estudantes foi a minha turma do Mestrado:  Mestre Saboia, o matador de Serpentes. Roberta Maravilhosa (não tem outra palavra), Moniquinha a médica mais Rara que já conheci, Maurício, o galã do Mato Grosso, Maiane, princesinha nossa do Oeste, Capitão, nossa referência de estudo e dedicação, Domingos, um amigão de boas risadas, Nazaré um exemplo de mulher pra mim, Carlota queridíssima, Robson, fera da Contabilidade Pública, Astrogildo, The Hanniball (enfermeiro apaixonado pelo SUS!), Marcia tão linda, tão linda, Telminha do Pará, Alessandra, a Loira  de Cáceres, Gracy, nossa Procuradora, Martin  Navia nosso genuíno latino, Meu amigo São Paulino de camisa, André figuraça de alça de bolsa no pescoço quando estava refletindo, Magda nossa menina do direito ambiental,  e  claro o Tchubi, Tchubi Alexandre Elias, (The presidente) -  Sem palavras para dizer a eles que previlégio – cada um com seu jeito e cultura nossa….

… e Você tem saudade de quem da sua vida escolar ?

12 Respostas para “Minha inesquecível turma da escola”

  1. Rita Schlempper 7 de outubro de 2011 at 10:51 #

    Fabi, adorei. Isso me fez lembrar de tanta coisa boa, de tantas pessoas maravilhosas que passaram pela minha vida…ai que saudade da turma da Facul, que saudade da turma da especialização…ahhhh quanta saudade.

  2. Fabi 7 de outubro de 2011 at 11:24 #

    Bom demais ne….amiga! Pessoas vao passando e a saudade so cresce! Memorias sao um patrimonio!

  3. Rosa Maria 7 de outubro de 2011 at 17:24 #

    Fabi, fazia tempo que não lia um post aqui do blog… Tivemos um mês difícil para todos e me faltava tempo… Hj parei tudo e li com atenção as tuas palavras tão lindas e sinceras que podia te ouvir falando de cada um e, se tivéssemos conversando, certamente falaríamos do “VT”, dos PM’s da Ana, de tantos outros… Mas eu lembrei, me trouxesse esse presente com as tuas palavras de uma amiga querida com quem não tive mais contato (exceto orkut e facebook) desde o ensino fundamental. A Lígia Doerner, que hoje mora na Alemanhã… Lígia, se de algum modo isso chegar a você, quero dizer que foi com a nossa amizade e por ela que aprendi a ler… Queria ser mais parecida com você e por isso sempre quis ler mais e mais!!!
    Saudade, nostalgia… O tempo que passa e deixa boas lembranças… O “menino” de quem ela gostava qdo estávamos na sexta, sétima série, é o hoje pai das minhas 3 filhas….
    É isso!!! As voltas que o mundo dá!!!
    Parabéns pelo texto e principalmente por sempre continuar se dedicando a estudar Fabi!

  4. Fabi 7 de outubro de 2011 at 22:46 #

    Rosa, da nossa turma vou preparar algo com o recado que eles merecem: encontro urgente !

    Só o VT…..kkkkkkkkkkk

    Ai metrissima kkkkkkkk!

  5. Roberta 10 de outubro de 2011 at 16:03 #

    Definitivamente, sua presença física faz muita falta… Sem dúvida: eu tenho muita saudade da “escola”e “momentos culturais”… rs… Bjs…

  6. Fabi 10 de outubro de 2011 at 16:23 #

    Nem me fala amiga, de repente abre-se o notebook e começa o Momento Cultural…..bá só quem viveu………….bjs mil

  7. Jonathan 10 de outubro de 2011 at 16:55 #

    Oi amiga! Sem palavras! Você sabe que a recíproca é verdadeira… Cada fase de nossa jornada escolar é um marco, uma vitória em busca do conhecimento e de amizades, “verdadeiramente verdadeiras” como a nossa…
    Momentos inesquecíveis e experiências inexplicáveis…

    Beijos e Saudades de todos!

  8. Moniquinha 10 de outubro de 2011 at 16:56 #

    Ahhh Fabi
    que lindo!!! tenho saudades de nossa turma mesmo!!! gente doida né, kkkkk. Mas simplesmente inesquecível. Amooooo vocês.

  9. ALESSANDRA 10 de outubro de 2011 at 17:06 #

    oiiieee, turma, oi fabi, linda, nossa tenho muitas saudades da minha turma escolar também primário, segundo grau, mais principalmente de vocês do mestrado, nossa quanto aprendi na minha vida pessoal com esse mestrado, amo Santa Catarina e todos vcs, só tenho boas lembranças, vcs estão no meu coração sempre. bjs.

  10. Márcia 11 de outubro de 2011 at 19:58 #

    Oi queridos!!! Tenho saudades de nossas tardes e noites no mestrado… Ficava ainda melhor quando saíamos para relaxar e inevitavelmente… eu continuava a aprender com as risadas, angústias, alegrias e experiências divididas com vcs! Saudades…

  11. Fabi 11 de outubro de 2011 at 23:38 #

    Ai queridos amores meus, fico tão feliz que vcs tenham vindo aqui registrar isso porque assim quando eu falo que vcs são o máximo fica mais compreensivel. Sao mesmo! Amo amo amo !

  12. Saboia 13 de outubro de 2011 at 11:12 #

    Fabi com certeza essa foi e sempre será a melhor turma de Mestrado que a Univali ja teve. E com certeza mais cedo ou mais tarde tornaremos a nos ver, poia é o Senhor que nos protege e um dia certzamente vai de novo nos juntar. Que momentos mágicos vivenciamos nesses dois anos de Mestrado, foi uma experiência inesquecível, que vou guardar no meu coração. Quero registrar o meu profundo carinho por todos, lógico que mais pelas mulheres, kkkkkkk. Que Deus nos guie sempre. Abraços para os homens e beijos para as lindas meninas do Mestrado. KKKK

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>