Não sou uma mulher das cavernas!!!!!!!!!!!!!

8 dez


Ontem de tarde, com a maior boa vontade do mundo iria me dedicar a passar as roupas da  minha família (aliás, coisa que não sei fazer bem).

Fui lá, toda animada, liguei o ferro, mas para a minha surpresa, a luz elétrica jazia… Foi-se, escafedeu-se… E agora??? Depois de alguns segundos esperando, quem sabe, a luz voltar e o ferro voltar a esquentar, pensei: vou ver TV…TV???Como?? Não tem energia… Próximo passo então seria dobrar umas roupinhas e guardá-las em seus devidos lugares de costume.

A mão correu pela parede e imediatamente quis acender a luz, afinal uma tarde escura como essa não dá pra enxergar um palmo na frente do nariz. E nada. Andei pra lá, pra cá, andei mais um pouco. Até pensei em sair de casa, mas sem luz nada de conseguir abrir o portão eletrônico do meu prédio… Fiquei por aqui…. Olhei na área de serviço quatro toalhas usadas ontem e que não secaram por causa da chuva.

Imediatamente abri a tampa da máquina de lavar, coloquei meu cheiroso sabão em pó, meu mais cheiroso ainda amaciante e vamos lá…onde??? Hello Ritinha, sem luz não há como chacoalhar a roupinha gata! É mesmo! Até me passou pela cabeça lavara uma loucinha que estava na pia, mas na água fria? Never!!

Ai ai, mas eu queria tanto ver o Vale a Pena Ver de Novo. Queria tanto acabar de passar a roupa, queria tanto ir adiantando e colocar a roupa na máquina, queria tanto usar o twitter, queria tanto ouvir uma musiquinha, tenho ainda os textos para terminar, queria ainda ver uma lâmpada ligada em cima da minha cabeça… isso, ideia!!!!! Vou fazer um café!

Lá fui eu preparei tudo e, claro, como sempre a caneca foi direto para o micro-ondas… Aparelho que também não funciona sem luz. Descobri ontem (risos). Acorda menina! Mas esse café há se sair. Procurei um fósforo. Eu sabia que havia um em algum lugar porque sempre ascendo umas velinhas para meus santos. Achei. Piedade do coitado, todo mofado, mas ainda queimando. Aquela chaleira que ganhei de casamento voltou à ativa, a chama estava ali e meu café surgiu.

Agora estou aqui saboreando esse pretinho básico e teclando o mais rápido que posso essa historinha antes que a bateria do computador acabe… Espera ai… Ué…tem uma luz piscando……

3 Respostas para “Não sou uma mulher das cavernas!!!!!!!!!!!!!”

  1. Fabi 8 de dezembro de 2010 at 18:06 #

    Ato falho: esquecer que não adiante ligar o interruptor se não tem energia.

    Ato burro: continuar insistindo.

    Ato cômico: rir de tudo isso e compartilhar com inteligencia….

    Boa Ritinha!

  2. Jak Sestren 8 de dezembro de 2010 at 18:25 #

    Otimooooooooooo…… amei o texto!!

    dei muita rizada Ritaa…

    dias de hoje …. nós pequenos mortais dependentes!

  3. Rita Schlempper 15 de maio de 2011 at 15:17 #

    Ah meninas,essa não podia deixar de contar.beijosssssss

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>